Você já se perguntou por que alguns produtos conquistam na primeira aplicação, enquanto outros passam despercebidos? No mercado pet, a resposta pode estar em algo invisível, mas muito poderoso: os sentidos.
O marketing sensorial tem ganhado espaço como uma ferramenta essencial para criar conexões reais entre marcas e tutores. E não estamos falando apenas de embalagens bonitas ou frases de efeito. Estamos falando de cheiros que despertam lembranças, toques que confortam e experiências que encantam.

No universo pet, o olfato é rei. Quantos tutores não saíram do banho e tosa apaixonados por um produto X ou Y que você usou no pet dele e, quando voltaram uma semana depois, pediram para repetir a dose, pois o cheiro era incrível!? Quando meu pet toma banho com o Kit HYDRA Tent4ções Luxo 24 kilates, que contém uma fragrância marcante e agradável, eu não quero tirá-lo do meu colo. Situações como essas podem se tornar parte da identidade do pet aos olhos (e narizes) do tutor. Perfumes que remetem a “conforto” ou “carinho” ficam gravados na memória emocional. Isso gera fidelização — não só com o produto, mas com a clínica de estética animal, pois ficará registrado na memória do tutor o local que deixou seu pet com esse cheiro incrível.
O toque também é protagonista. A pelagem macia, brilhante e com aspecto saudável torna o momento do carinho ainda mais prazeroso. O tutor sente a diferença, literalmente, na ponta dos dedos. Essa sensação de bem-estar se transforma em confiança e preferência. Salões de estética animal que utilizam o Kit HYDRA Pet Spa Senses Care ficam encantadas com a maciez e sedosidade que o pelo adquire após o uso do produto.
Além disso, o ambiente onde o serviço é realizado também conta. Os pet shops que investem em produtos voltados ao bem-estar, como a HYDRA Pet Spa Rituals, iluminação suave e um ambiente acolhedor oferecem muito mais do que um serviço: oferecem uma experiência relaxante e com menos estresse.
No fim das contas, o tutor não está apenas comprando um serviço de banho. Ele está adquirindo um momento de cuidado, de conexão e de amor com o pet. E tudo isso pode (e deve) ser sentido.
Sua clínica de estética animal investe nesse tipo de abordagem?


