Segundo a ABINPET (Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação) a indústria pet cresceu 11,65% em 2023 em relação ao ano anterior (2022), alcançando impressionantes R$ 46,8 bilhões. No top 3 dos itens mais comercializados estão o pet food, com um faturamento na casa dos R$ 36,8 bilhões, seguido dos mercados pet vet com R$ 6,8 bilhões e pet care, que entrega ao mercado produtos de higiene e bem-estar animal e teve faturamento na casa dos R$ 3,09 bilhões no decorrer do ano de 2023.
Segmento este que é um dos braços da Pet Society, empresa mundialmente reconhecida por sua excelência em produtos de higiene e embelezamento animal, atendendo mais de 65 países ao redor do mundo. Em 2023, a Pet Society recebeu três prêmios que qualidade e inovação no mercado pet.

O Brasil é uma das potências do mercado mundial de produtos pet, ocupando o terceiro lugar no pódio, ficando atrás apenas dos Estados Unidos e da China, respectivamente, com um mercado muito rico e interessado na saúde e bem-estar dos pets.
Ainda segundo a ABINPET, o mercado brasileiro chegou a um faturamento em torno de R$ 77 bilhões em 2024, o que seria 12,1% maior que o do ano de 2023.
Outro ponto relevante da pesquisa é que pet shops de pequeno e médio porte são os que movimentam quase metade do faturamento bruto e devem movimentar até o final do ano R$ 37,5 bilhões. Isso é um sinal importante de que o mercado é impulsionado por empresas emergentes que merecem atenção e dedicação de grandes instituições. Essas devem planejar suas campanhas de marketing, promoções e ações de positivação junto a esse grupo de empresários.