A relação entre tutores e pets mudou drasticamente nas últimas décadas, principalmente a partir da pandemia até os dias atuais. Os animais de estimação deixaram de ser apenas “bichos de companhia” e passaram a ocupar um papel essencial na vida da população mundial, sendo muitos são até considerados “filhos de quatro patas”. Isso reflete diretamente no consumo dessas famílias.
Prova disso é o crescimento exponencial de serviços personalizados como hotéis pet, spas, festas de aniversários e similares, e não estamos falando apenas da classe A. Muitas pessoas de classes mais simples costumam oferecer o que há de melhor aos seus pets.
Não à toa a busca por produtos “Premium” tem aumentado no mercado mundial. A demanda por shampoos, condicionadores, colônias com ingredientes naturais, de qualidade superior e hipoalergênicos como os de HYDRA, da Pet Society, tem feito sucesso entre os Pet Shops e Centros de Estética animal. Muitos tutores chegam aos estabelecimentos solicitando um “banho master” com os melhores produtos do mercado.

Outro mercado que tem ganho cada vez mais espaço nas mídias é a de planos de saúde para pets, com grandes empresas oferecendo diversas categorias de planos, dos mais acessíveis aos mais sofisticados. A humanização não é apenas uma tendência, mas um novo padrão de comportamento dos consumidores. Hoje, os tutores estão mais exigentes e buscam mais do que apenas um produto: eles buscam uma experiência, qualidade e bem-estar para seu pet.