O aquecimento global tem ganhado cada dia mais espaço nos canais de comunicação e entre ativistas do meio ambiente, que cobram que empresas como a Pet Society tenham projetos sustentáveis e ajudem a cuidar da saúde não apenas de pets, mas também do planeta. As empresas são cobradas a oferecer produtos ecológicos, embalagens biodegradáveis e ingredientes naturais, sem o uso de matérias-primas de origem animal.

Outro ponto importante que merece ser ressaltado é a busca incessante dos tutores e pais de pet, que procuram por produtos nas prateleiras que promovem bem-estar e qualidade de vida para seus “filhos de quatro patas”. É notável a busca por shampoos terapêuticos, nutrição funcional e educadores, como os produtos da linha Soft Care, da Pet Society, e linhas que oferecem tratamento de aromaterapia, como o Pet Spa Rituals, da marca HYDRA, ou o Pet Serenity, também da Soft Care.
O mercado precisa se preparar para oferecer não apenas produtos, mas serviços que encantam e fidelizam seus clientes. A grande questão para 2025 é: como as marcas podem se destacar em um mercado cada vez mais competitivo e fidelizar esses clientes cada vez mais exigentes?